A V&R Editoras lançou em Maio, o primeiro volume da trilogia A Doutrina da Morte, da saga O Jogo Infinito, escrito por James Dashner que também é autor da série best-seller Maze Runner.
Créditos da imagem: Amor Por Sagas
Título: O Jogo Infinito
Autor: James Dashner
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 298
Autor: James Dashner
Editora: Vergara & Riba
Páginas: 298
Capa:Brochura
O livro conta a história de Michael, um gamer e hacker que passa mais tempo na VirtNet (Mundo Virtual) do que no mundo real com seus amigos Bryson e Sarah que também jogam junto com Michael.
Mas então, surge um problema, Michael e todos os jogadores da VirtNet estão em perigo, um jogador está fazendo todos os outros jogadores de vítimas, e desligando a barreira entre a realidade e o mundo virtual, fazendo com que suas vítimas morram de Morte Cerebral, e os únicos que podem impedir de isso continuar a acontecer são Michael, Bryson e Sarah que além de hackers que terão que usar mais que suas habilidades ilegais no jogo.Michael e seus amigos terão que enfrentar diversos mundos, monstros, guerras, pessoas e o terrível Kaine e suas armadilhas.
O livro é narrado em 3ª Pessoa, a linguagem no começo é um pouco difícil porque no começo você não entende o que é um Tangente, VirtNet, Lifeblood e etc,mas ao longo do livro você se acostuma e começa a entender mais.
O final do livro te surpreende, porque você não fazia a mínima ideia de que isso podia acontecer, e é por isso que quando você terminar de ler esse livro, vai querer uma continuação para saber mais sobre o final do livro.
O livro se trata de um tema em que não só os jovens, mas os adultos também, que é o uso excessivo do mundo virtual.Isso também causa acontecimentos ruins em Michael, como seus pais e sua empregada, que sumiram e ele nem se ''importou'' pois tinha coisas mais importantes a fazer, ou que ele está faltando muito na escola.
James Dashner, o autor do livro, quis mostrar o que anda acontecendo com o mundo hoje em dia, veja o comentário dele sobre a nossa realidade e sobre o livro:
''O Livro faz uma série de paralelos com os dias atuais, assim como uma série de alertas.Com isso, não quero dizer de maneira alguma que as mídias sociais, os jogos, a internet, ou qualquer coisa do gênero, sejam ruins, porque não são nem um pouco. Mas, como com qualquer coisa, equilíbrio e moderação são essenciais''.
O gênero do livro é ação, aventura e suspense, que te fazem querer cada vez mais após você terminar cada capítulo.Recomendo a todos os que gostam dos livros do James, e os que nunca leram, podem ler que vocês vão amar!
Se interessou? Quer comprar? Clique aqui.
Autor da resenha: Erick Monteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário