São tantos livros bons da Editora Intrínseca que foi difícil de escolher, veja 05 livros da Intrínseca que todo mundo deveria ler:
1º: Percy Jackson
A mistura de mitologia e de piadas feitas por um garoto, filho de um dos deuses mitológicos, vão fazer você se apaixonar por esse e pela continuidade dos outros livros!
Sinopse:
O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
2º: A Culpa é das Estrelas
Acho que todos sabem que livro é esse, mas se você só assistiu o filme, LEIA O LIVRO, é fantástico! E não se deixe levar pelas pessoas que dizem que é modinha, porque não importa se é modinha ou não, o que importa é o conteúdo, que no caso de A Culpa é das Estrelas é fascinante.
Sinopse:
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
3º: Eu sou o Número Quatro
Um livro um pouco mais sério e com mais ação, mas não muda o fato de que você não vai se apaixonar por esse e pela continuação dele!
Sinopse:
"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos mas somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.
O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."
4º: Extraordinário
Um livro ótimo, que vai fazer você enxergar de um jeito bom e diferente as pessoas ''especiais'', além de fazer você se divertir durante os capítulos.
Sinopse:
O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
5º: Destrua Este Diário
Mais como um livro de atividades, Destrua Este Diário vai te desafiar á cada página, e fazer você passar o tempo fazendo uma coisa divertida!
Sinopse:
Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário