Nossa Sinopse do Livro:
Michael, protagonista da saga Doutrina da Morte, conseguiu completar sua "missão" no primeiro livro - O Jogo Infinito -, mas no final, ele descobre algo que mostra quão grande é o problema, digo Kaine. Kaine não é mais apenas um jogador da VirtNet e sim um Tangente, um programa de computador que é independente. E agora a vida de todos os jogadores da VirtNet estão em perigo, pois sua inteligência humana podem ser trocados na Imersão por uma artificial. E esse é ponto de partida para mais uma aventura! Acompanhe Michael e seus amigos nessa luta contra o pior!
Antes de mais nada, se você ainda não leu a resenha do primeiro livro da saga Doutrina Da Morte, clique no link a seguir e veja nossa resenha: Resenha "O Jogo Infinito"
Vamos lá?
Regras do Jogo é o segundo volume da saga Doutrina da Morte, como no seu primeiro volume a escrita não é difícil, mas mantém o vocabulário específico de quem está no mundo virtual da saga, palavras como VirtNet, Tangente ou até mesmo SimKiller estão presentes no livro, mas como você já deve ter lido O Jogo Infinito e visto os seus significados vai ser fácil.
A história é narrada em 3ª pessoa, com o narrador dando mais atenção á vida de Michael do que qualquer outro personagem. Em algumas momentos pode se tornar massante, mas e algumas páginas ele já te dá um ânimo incrível!
A capa nacional(brasileira) mostra muito sobre o livro, vemos que Michael está programando partes do jogo para conseguir chegar no seu novo objetivo, o fim do plano maligno de Kaine. A V&R Editoras mais uma vez está de parabéns por uma arte tão bonita e atraente, porque afinal, se for julgar o livro pela capa com certeza eu compraria!
Uma característica bem marcante no autor James Dashner é o quanto ele gosta de reviravoltas e deixar o seu leitor cheio de dúvidas, assim querendo ler mais para achar as respostas, inteligente demais, não é mesmo?
Neste livro as dúvidas só aumentam em relação á história, com grande peso ao final de O Jogo Infinito, as mentiras aos poucos vão sendo reveladas, e ainda mais agora que os problemas passaram do mundo virtual para a realidade. Em quem confiar agora que todos parecem suspeitos?
O vilão desta vez está muito poderoso, nem mesmo os melhores jogadores da VirtNet e nem os criadores do mundo virtual o conseguem deter.
Michael realmente está num perigo constante e sob uma pressão enorme, mas tudo consegue se suavizar - nem que pouco - com a ajuda de seus amigos, Sarah e Bryson. Bryson com seu jeito irônico, pode ajudar em vários momentos para melhorar o clima na aventura ou pode botar eles em enrascadas, e Sarah e seu jeito mandona e mais séria consegue manter o controle quando o desespero toma conta.
E assim mesmo, Michael, Sarah e Bryson vão em busca de acabar com o plano de Kaine - Doutrina da Morte, que dá o nome da saga -.
O final do livro é mais intrigante que do primeiro volume, mas isso que é o bom dos livros de aventura/suspense/investigação. Se você quer um livro bom desses 3 gêneros, super indico essa saga.
Se interessou por esse incrível livro? Compre Já!
Autor da Resenha: Guilherme Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário