sábado, 14 de fevereiro de 2015
Resenha: Fallen
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu namorado – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar.
Bom, quando eu ganhei esse livro não me interessei muito por ele, a capa chamou minha atenção, mas quando comecei a ler não foi aquela leitura que logo de cara nos prende. O livro é narrado em terceira pessoa, e conta a historia de Lucinda “Luce” Price. Essa garota é mandada para um reformatório, para adolescentes problemáticos, chamado Sword & Cross, onde telefones celulares são proibidos e câmeras são espalhadas por todos os lados da escola (no livro são chamadas pelos personagens de “vermelhos”), telefonemas só são permitidos uma vez na semana, apenas uma ligação. Todos são obrigados a usarem roupas pretas, é como o uniforme. Ela é mandada para lá acusada de ter provocado o incêndio que matou seu ex-namorado.
O desenrolar da historia é bem chatinho. Além de estar na terceira pessoa – que eu particularmente não gosto muito – a historia se arrasta até o meio do livro, nos deixando com varias questões em aberto. Mas quando começa o desenrolar de tanto mistério, a historia te cativa e te prende de forma que você fica boquiaberto com cada virar de paginas. E esse, mesmo com o inicio “chato”, é meu livro preferido.
Luce não tem ideia do por que, mas ela se sente atraída por um garoto logo na primeira semana de aula, Daniel Grigori. Ela começa a ficar vidrada nele o tempo todo. Loiro, alto e bem cativante. Mas não é por ele que a maior parte dos fãs de Fallen se apaixona. Cameron “Cam’’ Briel, o bad boy de olhos verdes, é o amor da vida da maioria das “fallenaticas”“.
Assim que Daniel percebe, certo dia, que Luce esta observando ele, diferentemente de Cam que a trata com carinho, a primeira atitude dele é
estranha e nos deixa bem surpresos. _l_. Sim, Daniel mostra o dedo do meio para ela. O livro nos tira daquela monotonia de romances ao qual sempre os personagens se apaixonam e rapidinho ficam juntos, aqui vemos que a autora colocou bastante empecilho no amor dos dois.
Diferente do que outras pessoas falam, esse não é um livro com um triangulo amoroso. Luce ama Daniel, e o Cam não “ama” a Luce.
Luce se aproxima de Daniel que tem certo receio no começo, ele tem medo. Ele guarda um segredo mortal pra ela. Ele é um anjo caído, não só ele, mas vários dentro daquele reformatório estranho. E ele carrega consigo uma maldição. A cada 17 anos, Lucinda ressurge na vida dele sem porque nem pra que, simplesmente ressurge, e com simplesmente um beijo ela se desfaz em uma explosão que começa no seu interior, no momento em que ela se lembra de algo. E nessa vida, não aconteceu.
Guerras entre anjos e demônios, “sexy, sublime e assustador”, você vai se apaixonar por esse livro, que em breve chega ao cinema pelos estúdios Disney.
Já leu? Quer ler? Deixe sua opinião.
Autor da Resenha: Jefferson Bezerra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário