Veja o que Veronica Roth, autora do livro Insurgente disse sobre o filme:
''Algumas semanas atrás eu voei até Los Angeles, um lugar mítico onde tem flores… nas árvores… em Fevereiro. (Que tipo de bruxaria é essa?!) E enquanto eu estava lá, eu vi outro fenômeno estranho, porém maravilhoso: eu vi Insurgente.
Gente, Insurgente é ótimo – e divertido de assistir. É tenso, e é um filme cheio de aventura. Em certos pontos, meus músculos estavam tão tensos que senti como se estivesse acabado de fazer uma série de flexões. Quando saí, eu imediatamente queria voltar para ver de novo. (E ainda quero!)
Sei que muitos de vocês estão apreensivos pois, como os trailers já revelaram, tem algumas claras diferenças entre o livro e o filme. Eu compartilhei dessa apreensão enquanto entrava na sala do cinema, mas eu saí do filme aliviada – e animada. Insurgente, o livro, tem um enredo complicado – muitas cenas em movimento, muitos altos e baixos. Esse tipo de coisa funciona em um livro, mas se traduzido direto para a tela, fica um filme bagunçado e confuso. As mudanças que foram feitas simplificaram a história para fazer sentido nesse novo formato; em outras palavras, essas mudanças funcionam.
E o mais importante, os personagens, – especialmente a Tris, pois sua jornada de dificuldades emocionais é o que move Insurgente – são definitivamente os que conheço e amo. Assistindo o filme, me senti tão sortuda por ter um elenco tão forte, que trouxeram tanta emoção para cada momento, e um ótimo diretor, que acrescentou tanta riqueza para esse mundo enquanto ainda o deixava familiar.
Mal posso esperar para vocês verem, também!
Só mais um mês!''.
Só mais um mês!''.
Créditos: Divergente Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário